Exportação de carne suína atingiu volume recorde de 114,2 mil toneladas em agosto

SuiSite

Os dados levantados através do sistema de estatísticas do comércio exterior – Comex Stat do Ministério da Economia indicam que em agosto último as exportações de carne suína atingiram novo recorde.

O total exportado atingiu 114,2 mil toneladas, significando incrementos de 20,7% sobre julho último e de 28,1% sobre agosto do ano passado. A receita auferida, por sua vez, atingiu 266,3 milhões, significando incremento mensal de 20,9%, enquanto na comparação com agosto do ano passado evoluiu cerca de 29,1%.

Nos primeiros oito meses do ano os embarques atingiram quase 707 mil toneladas, equivalendo a redução de 4,5% sobre o mesmo período de 2021, enquanto a receita alcançou valor próximo de US$1,584 bilhão, incidindo em queda de 11,1% na mesma base de comparação.

O volume acumulado nos últimos doze meses – setembro de 2021 a agosto de 2022 – atingiu pouco mais de 1,079 milhão de toneladas, volume quase igual ao alcançado no mesmo período imediatamente anterior. A receita alcançou 2,409 bilhões, apontando queda de 5,7% no período analisado.

Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 21/09/2022