Exportação de carne suína apresenta pior volume dos últimos oito trimestres

SuiSite

O acompanhamento das exportações trimestrais mostra que o volume vem apresentando redução por três trimestres consecutivos, significando o pior volume dos últimos oito trimestres.

O volume do primeiro trimestre de 2022, próximo de 232 mil toneladas, apresenta redução de 11,6% sobre o trimestre imediatamente anterior e de 6,7% sobre o primeiro trimestre do ano passado.

Em relação a exportação trimestral recorde alcançada no 2º trimestre de 2021, 302,4 mil toneladas, aponta retração de 23,4%, significando redução de 70 mil toneladas no período.

O acompanhamento realizado pelo Suisite em relação aos dados trimestrais indica que a exportação do primeiro trimestre volta a volume pouco superior ao alcançado no primeiro trimestre de 2020, início da pandemia da covid-19, quando embarcou quase 205 mil toneladas.

Segundo analistas desse mercado, os embarques de carne suína devem mostrar recuperação no decorrer do ano, principalmente, no segundo semestre.

Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 13/04/2022
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.