Exportação de carne de frango em junho está em ritmo de recuperação

Avicultura Industrial

Apesar das boas receitas obtidas com a exportação, o volume embarcado nos últimos meses ficou abaixo das expectativas. Já ao longo de junho, os embarques da carne brasileira têm aumentado. Se mantida a média diária registrada até a terceira semana do mês, junho pode fechar com volume recorde da série da Secex - chegaria a 360 mil toneladas. Com isso, cresce a demanda de integradoras por animais no mercado independente, reforçando as altas de preços do animal vivo.

Nos últimos sete dias, especificamente, as cotações da carne de frango voltaram a cair em grande parte das praças acompanhadas pelo Cepea. Entre 18 e 25 de junho, o frango inteiro congelado se desvalorizou 1,4%, cotado a R$ 3,43/kg nessa quinta-feira, 25. Para o resfriado, a baixa foi de 2,6%, a R$ 3,38/kg - ambos no atacado do estado de São Paulo.



Data da Notícia: 29/06/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.