Exportação avícola em agosto registra o maior volume do ano

Sindiavipar


O mês de agosto confirmou as expectativas positivas do setor avícola paranaense. O período registou o maior volume de embarques do ano, com 150,37 mil toneladas exportadas, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), vinculada ao Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). O número é aproximadamente 15% superior ao mesmo mês do ano passado, quando 130,77 mil toneladas foram escoadas pelos portos paranaenses.

Com o resultado, o Paraná respondeu por 35,86% das exportações de carne de frango do país, somando receita de US$ 239.087.100. Ainda segundo a Secex, no acumulado, 1,05 milhão de toneladas já foram embarcadas pelo estado, volume ligeiramente inferior (-1,4%) ao mesmo período do ano passado, em que 1,07 milhão de toneladas foram exportadas.

“A qualidade e a sanidade do que produzimos e, consequentemente, do que enviamos para fora do país são singulares. No primeiro semestre, nossos importadores mantiveram a confiança na indústria avícola do Paraná e do Brasil, devido a estrutura e o status sanitário que já conhecem, permitindo a manutenção dos números positivos”, afirma o presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado Paraná (Sindiavipar).

Produção

Os abates também tiveram um bom desempenho, aponta levantamento do Sindiavipar. Ao todo, a produção no mês de agosto somou 161,14 milhões de aves, ante 154,76 milhões no mesmo período do ano passado. Resultando em um crescimento de aproximadamente 4%. No acumulado, até o oitavo mês, 1,2 bilhão de aves foram abatidas pelas indústrias avícolas do Paraná, volume 0,4% superior ao somado no mesmo período de 2016 (1,19 bilhão).



Data da Notícia: 28/09/2017
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.