EXPOESTE: PROGRAMAÇÃO DIÁRIA

MB Comunicação

Compras, lazer, conhecimento e desenvolvimento estão entre os motivos para visitar a EXPOESTE 2015 – expo-feira econômica programada para o período de 8 a 11 de outubro de 2015, no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves, em Chapecó.
Os visitantes serão impactados com inúmeras oportunidades de negócios, com megaliquidações de móveis e eletrodomésticos, cama, mesa e banho, calçados e confecções; promoções de motos e automóveis novos e o feirão de seminovos e ofertas de apartamentos, casas e terrenos com preços diferenciados. O agronegócio será destaque com três eventos técnicos e feiras pecuárias.
.
TODOS OS DIAS
A Feira Bazar da Pechinha acontece no pavilhão IV do parque de exposições. O objetivo é atrair o público com a oferta dos mais variados produtos para que façam bons negócios e comprem itens de qualidade com descontos que podem ultrapassar os 70%.
As melhores opções em imóveis de Chapecó e região são apresentadas durante a Feira de Imóveis, com condições especiais de pagamento. Participam imobiliárias, incorporadoras, construtoras e financeiras que oferecem as melhores oportunidades de investimentos.
Quem deseja adquirir um carro pode aproveitar as condições facilitadas na Feira de Automóveis, com exposição e comercialização de automóveis novos.
Toda a pujança, a beleza e a criatividade do artesanato chapecoense estarão expostas para visitação e comercialização no Pavilhão IV. O espaço é cedido gratuitamente pela Prefeitura Municipal e a seleção foi feita pela Secretaria de Assistência Social, de acordo com critérios estabelecidos.
No setor agropecuário, os visitantes poderão conferir na Mercoláctea 2015, as novidades do setor em máquinas, equipamentos, tratores e produtos em geral.
Todos os dias estão previstas exposição e julgamento bovino das raças Jersey e Holandesa (leite) e Limousin (corte), nos pavilhões de bovinos. As mostras, feiras e leilões reunirão 400 bovinos leiteiros, 150 reprodutores bovinos de corte, 900 bovinos para leilões e provas e 150 equinos que, no conjunto, farão parte da programação da EXPOMERCO.
Credenciadora, paleteada, campereada e crioulaço são as quatro principais modalidades que serão disputadas na Competição Cavalo Crioulo, realizada a partir desta quinta-feira (8) até domingo (11). O evento, organizado pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Oeste Catarinense (NCCCOC), credenciará machos e fêmeas da raça Crioulo para a competição internacional Freio de Ouro 2016. Ao todo são 50 competidores nas quatro modalidades, com a participação de 150 animais.
QUINTA-FEIRA (08/10)
No setor agropecuário a entrada dos animais inicia às 8 horas e encerra às 18 horas.
Está prevista para as 22 horas a 1ª ordenha do Torneio Leiteiro.
O Encontro da Avicultura Catarinense abrirá a EXPOESTE 2015 com debate sobre “O Papel do Produtor no Sistema Integrado”. O evento está programado para esta quinta-feira (8), das 8h30 às 12h30, no Pavilhão de Excelências, próximo ao Portão 2.
O Fórum Catarinense do Agronegócio ocorre nesta quinta-feira (8), das 14h30 às 18 horas, no Parque de Exposições Tancredo Neves.
O Seminário Sulbrasileiro de Leite explorará através de palestras e painéis um panorama regional do mercado lácteo. O evento ocorre nesta quinta e sexta-feira (8 e 9), no Pavilhão III. As inscrições e cadastramento são gratuitos e devem ser feitos na quinta-feira (8), a partir das 14 horas, no local do evento. A abertura oficial do evento será nesta quinta-feira (8), às 19h30.
SEXTA-FEIRA (09/10)
No setor agropecuário, às 6 horas, ocorre a 2ª ordenha do Torneio Leiteiro.
Às 14 horas, está prevista a 3ª ordenha do Torneio Leiteiro e o julgamento dos animais da raça Limousin.
Às 22 horas acontece a 4ª ordenha do Torneio Leiteiro.
Os visitantes poderão aproveitar, de sexta a domingo (9 a 11), o Festival Rango Beer – promovido pela Câmara Júnior de Chapecó (JCI). O Festival funcionará na sexta-feira (9), das 16 às 24 horas, e no sábado e domingo (10 e 11), das 11 às 24 horas, na Praça da Alimentação. Não haverá cobrança de ingressos, somente será cobrado o consumo de cada visitante.
SÁBADO (10/10)
No setor agropecuário a partir das 8 horas inicia a recepção dos animais para Leilão de Gado Geral, que encerra às 22 horas.
A partir das 9 horas ocorre o julgamento jovens da raça Jersey.
Às 14 horas está previsto o julgamento dos animais jovens da raça Holandesa.
O jantar de confraternização e entrega de prêmios da raça Holandesa ano 2014 acontecerá às 19h30.
No sábado (10), a partir das 16 horas, inicia a Marcha para Jesus, com mobilização dos participantes a partir do Condomínio Jardins Lunardi, no bairro Engenho Braun, seguindo em caminhada com o trio elétrico pela avenida Attílio Fontana até o parque de exposições.
Haverá o show gospel com Jonas Vilar, previsto para as 18 horas na Concha Acústica.
DOMINGO(11/10)
No setor agropecuário, às 9 horas, haverá julgamento dos animais em lactação da raça Jersey. Às 12 horas terá almoço de confraternização.
A partir das 14 horas acontecerá o Leilão de Gado Geral e Reprodutores e julgamento dos animais em lactação da raça Holandesa.
Às 21 horas os animais das raças de leite e corte da exposição estarão liberados.
O show do padre Alessandro Campos será a atração do domingo (11), às 19 horas, na Concha Acústica. O evento integra a campanha “Cobertos pela fé” voltada a arrecadar recursos para a reforma do telhado da Catedral Santo Antônio de Chapecó. A intenção é ter um público de aproximadamente 20 mil pessoas.
SEGUNDA-FEIRA (12/10)
Os animais do Leilão Gado Geral e reprodutores estarão liberados a partir das 7 horas.
PROMOÇÃO
A EXPOESTE 2015 é uma organização da Latina Feiras, Agência T12, Batistello Produções e Eventos, Inteleco, Sul Eventos, Vale do Sol, BS Audio, Inviolável, MB Comunicação e uma promoção da ACCB, Faesc, Núcleo de Criadores de Bovinos de Chapecó e Sebrae/SC. Conta com o apoio da JCI Chapecó, Núcleo de Criadores de Cavalo Crioulo do Oeste Catarinense, Rotary, Verde Vida, SAC, Sincravesc, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Agricultura, Prefeitura de Chapecó, UFFS, Secretaria do Estado da Agricultura e da Pesca, do Governo do Estado de Santa Catarina, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Governo Federal, UCEFF, Udesc, Unochapecó e Unoesc. Patrocínio da Cooperativa Central Aurora Alimentos, Brahma e Chapecó Aqui Tudo Acontece.



Data da Notícia: 07/10/2015
Tags: EXPOESTE
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.