Evolução do suíno e do boi favorecem consumo da carne de frango

Folha de S Paulo

A evolução contínua dos preços da carne bovina no campo chegou forte ao bolso do consumidor. A pesquisa de preços da Fipe apontou alta de 4,3% nos preços dessa proteína em novembro, a maior do ano.

A carne suína também mantém alta nos supermercados, com evolução de 3,6%. Em outubro, era 5,5%. Essa redução ocorre devido à queda de preços da arroba de suíno nas granjas.

A proteína com preço mais acessível ao consumidor é a de frango, cujos preços ficaram estáveis em novembro, em relação aos de outubro. Em setembro, no entanto, a carne de frango havia subido 5,9% para os consumidores.



Data da Notícia: 08/12/2014
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.