EUA: principais importadores de carne de frango no 1º semestre de 2016

AviSite

No primeiro semestre de 2016, os 10 maiores importadores da carne de frango norte-americana adquiriram perto de 867 mil toneladas do produto, volume que fez com que a soma de suas compras recuasse 3,6% em relação ao mesmo semestre de 2015 – um índice inferior aos quase 5% de queda das exportações globais de frango dos EUA.

Porém, o recuo menor só ocorreu porque além da Guatemala ter aumentado significativamente suas importações (+18%), os dois novos integrantes do ranking neste ano (Iraque e Chile) registram incrementos bastante elevados (caso, principalmente, do Chile, com 66% de aumento).

Em outras palavras, se contasse com os mesmos 10 importadores do primeiro semestre de 2015 – no lugar de Chile e Iraque, Geórgia e Emirados Árabes Unidos – as exportações dos EUA nesse grupo teriam recuado mais de 10%.

Claro, não apenas por causa dos dois países agora fora do bloco, mas sobretudo porque 60% dos atuais participantes do conjunto reduziram de forma expressiva suas importações. Destaque, neste caso, para Taiwan (quase 19% a menos) e, sobretudo, para Angola (38% de redução).

EUA



Data da Notícia: 19/08/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.