EUA pedem que OMC investigue cotas de importação da China sobre grãos

G1

Os Estados Unidos solicitaram a abertura de um painel na Organização Mundial do Comércio (OMC) para investigar cotas tarifárias impostas pela China sobre a importação de produtos agrícolas, disse nesta segunda-feira (21) a OMC.

A China impõe tarifas reduzidas de impostos a apenas parte dos produtos agrícolas importados. Acima desse volume, a taxação é maior.

O caso, que inclui tarifas sobre trigo, arroz e milho, começou ainda durante a administração de Barack Obama, que realizou consultas à organização em 15 de dezembro; Agora o governo de Donald Trump avançou para um pedido formal de painel.

O item está na agenda do grupo de dispustas da OMC que se reúne no dia 31 de agosto.

Para os Estados Unidos, o programa chinês visa a limitar a importação de grãos e barrar o livre comércio. Os EUA também questionam em outra iniciativa os subsídios concedidos pelo governo chinês para a produção agrícola nacional.

A China alega que seu programa de cotas de importação foi sancionado pela OMC quando o país se filiou à organização.



Data da Notícia: 01/09/2017
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.