Estudo: Novo produto pode reduzir o risco de PEDv

Porkworld

Pesquisa mostra que produto da empresa americana Kemin pode reduzir risco do vírus da Diarreia Epidêmica Suína (PEDv). O estudo publicado pela BMC Pesquisas Veterinárias mostra que o produto é efetivo quando adicionado à alimentação.

A pesquisa foi financiada pelas Indústrias Kemin e liderada pelo Dr. Scott Dee, do Departamento Veterinário de Pipestone, no Minnesota.

A pesquisa

No estudo, três grupos de suínos foram testados durante 14 dias: Um grupo de leitões recebeu alimento contaminado com o vírus da PED, o outro recebeu o mesmo alimento com o produto da Kemin – Sal Curb, e o último grupo recebeu alimentação livre do vírus da PED.

O Departamento de Pipestone disse que os grupos alimentados com o produto da Kemin e com o alimento livre do vírus não mostraram sinal de infecção.

Os autores acreditam que esse estudo indica que a alimentação pode ser protegida contra o vírus da PED. De acordo com a Kemin, o Sal Curb é um produto antimicrobiano que já vem sendo produzido há 20 anos. O produto é um liquido antimicróbico usado na dieta de suínos e aves para o controle de Salmonela.



Data da Notícia: 09/10/2014
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.