Estáveis, mas baixas, as exportações de ovos férteis

AviSite

Em novembro passado o Brasil exportou cerca de 9,767 milhões de ovos férteis destinados à produção de pintos de corte, volume que representou aumento de 0,73% sobre o mesmo mês do ano passado e queda de 3% sobre o mês anterior.

Embora tenham correspondido ao menor volume exportado nos últimos 12 meses, os embarques de novembro não ficaram muito aquém do que foi registrado nos meses anteriores mais recentes, o que sugere estabilização do processo.

De toda forma, essa estabilização ocorre em níveis muito baixos comparativamente ao registrado em outros anos da presente década.

Assim, o volume acumulado nos 12 meses encerrados em novembro, 6,5% inferior ao de idêntico período anterior, é o segundo menor dos últimos seis anos, só não sendo superado pelo que se exportou em 2013.

Ovos



Data da Notícia: 15/12/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.