Especialistas monitoram risco de gripe aviária no Litoral Norte de SC

 Equipes do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) estão em alerta para potenciais casos de influenza aviária no Litoral Norte de Santa Catarina, conforme anunciado pela prefeitura de São Francisco do Sul nesta terça-feira (20).

O aumento dos casos de gripe aviária no Brasil tem sido motivo de preocupação para Santa Catarina desde o mês passado. Com o país em estado de emergência para a gripe aviária, após a confirmação de casos em aves silvestres, SC emitiu um alerta máximo e tem tomado medidas de prevenção contra a doença. O PMP-BS já possui um protocolo específico para lidar com a situação.

Medidas

Caso observe sintomas em aves, como descoordenação motora, incapacidade de levantar voo, tremores, dificuldade respiratória, convulsões, ou a presença de muitos animais mortos, o Serviço Veterinário Oficial de SC deve ser contactado através do número 0800 643 9300. Para aves marinhas assintomáticas ou mortas, o contato deve ser feito com o PMP-BS pelo número 0800 642 3341 ou pelo WhatsApp (47) 99212-9218.

Fonte: AVICULTURA INDUSTRIAL

Data da Notícia: 21/06/2023
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.