Embarques de frango tendem a repetir (e até superar) volume de março

AviSite

Embora o ritmo dos embarques venha decrescendo à medida que o mês avança, as tendências de exportação da carne de frango em abril permanecem promissoras. Ainda que o mês seja mais curto que março último.

Na quarta semana do mês (17 a 23, quatro dias úteis) o volume de produto in natura embarcado registrou o menor volume do período – pouco mais de 17.658 toneladas diárias ou 70.633 toneladas em quatro dias.

Mesmo assim, a média dos primeiros 15 dias úteis do mês (de um total de 20 dias úteis) continua apresentando um dos melhores resultados de todos os tempos – 19.024 toneladas/dia, resultado que projeta para abril exportações superiores a 380 mil toneladas de produto in natura.

Em outras palavras, ainda que abril tenha dois dias úteis a menos que o mês anterior, os resultados até agora acumulados sinalizam embarque total superior às (cerca de) 370 mil toneladas de março. Mas é pouco provável que isso aconteça, pois (foi dito no início), o ritmo dos embarques decresce à medida que o mês avança.

Ainda, porém, que isso se confirme na corrente semana, abril será fechado com um volume muito próximo do alcançado em março, o que – consideradas as exportações de produto industrializado e de carne salgada – deve fazer o total do mês chegar às 400 mil toneladas, algo que, até hoje, só ocorreu uma única vez, em julho do ano passado.

Já em relação a abril de 2015 o volume de produto in natura deve ser cerca de um quarto superior, enquanto a receita tende a um crescimento igual ou próximo de 10%.

Carne de frango



Data da Notícia: 26/04/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.