Embarques de frango permanecem em ritmo lento

AviSite

Dentro do esperado, as exportações de carne de frango da sétima semana de 2019 (10 a 16 de fevereiro, cinco dias úteis) retrocederam em relação ao acumulado entre 1 e 9 (seis dias úteis): a média inicial, de 18.569 toneladas/dia, caiu para 14.765 toneladas/dia na semana que passou - uma redução superior a 20%.

Isso, entretanto, não significa, ter ocorrido, necessariamente, queda física nos volumes embarcados. Pode ser, apenas, resultado contábil decorrente de saldos remanescentes do mês anterior, embutidos nos números do período inicial do mês. E que, portanto, podem ter sido superestimados.

Porém, mesmo que tenha ocorrido queda na média diária, os volumes acumulados nos primeiros 11 dias úteis do mês (de um total de 20 dias úteis) continuam animadores. Pois o embarcado nesse período – 16.840 toneladas pela média diária; 185.244 toneladas no total até aqui exportado – projeta para a totalidade do mês algo próximo das 337 mil toneladas, desempenho que irá representar aumentos em torno de 15% e 30% sobre fevereiro de 2018 e janeiro de 2019.

Carne de Frango in natura



Data da Notícia: 19/02/2019
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.