Embarques de frango do Brasil sobem 7,0% em março, diz ABPA

Reuters

As exportações brasileiras de carne de frango subiram 7,0% em março, na comparação com o mesmo mês de 2014, para 348,9 mil toneladas, informou nesta quinta-feira a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Os embarques de março conseguiram minimizar as perdas acumuladas nos dois primeiros meses do ano, totalizando 928,7 mil toneladas no primeiro trimestre, apenas 0,2% abaixo do primeiro trimestre de 2014.

"Superados os obstáculos que enfrentamos em fevereiro, os embarques retomaram seu ritmo e nos permitem manter as previsões que temos quanto ao saldo de 2015, em especial, por conta da abertura de dois novos mercados, o Paquistão e a Malásia", disse em nota o presidente da ABPA, Francisco Turra.

O faturamento em reais subiu 29% em março na comparação anual, para 1,82 bilhão, embora em dólares o valor tenha caído 4,3% para 579,9 milhões, em função da forte variação do câmbio nos últimos meses.



Data da Notícia: 06/04/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.