Embarques de frango caem, mas permanecem acima da média

AviSite

Completados (pelo número de dias úteis do período) três quartos de setembro, as exportações de carne de frango in natura continuam registrando, pela média diária, o melhor resultado dos últimos 13 meses – 17,515 mil toneladas/dia, volume 5,26% e 4,07% superior aos registrados, respectivamente, no mês anterior e no mesmo mês do ano passado.

O único senão dessa história é que setembro corrente tem menos dias úteis que os dois já citados. Assim, o que se projeta a esta altura para a totalidade do mês é um volume em torno de 350 mil toneladas e que, se confirmado, significará redução de, mais ou menos, 8,5% sobre agosto passado (382,7 mil/toneladas), e de quase 1% sobre setembro de 2016 (353,3 mil/toneladas).

Ressalve-se, no entanto, que esse não é um mau resultado, pois está cerca de 7,5% acima da média mensal registrada nos 12 meses anteriores a setembro corrente. Aliás, desde um ano atrás a marca das 350 mil toneladas mensais foi registrada em apenas três ocasiões.

Carne de frango



Data da Notícia: 26/09/2017
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.