Embarques de carne suína para a China aumentaram no primeiro bimestre, mas seguiram 1,5% abaixo do mesmo período de 2021

O acompanhamento dos embarques de carne suína para a China mostra que o Brasil apresentou expressivo crescimento no decorrer do primeiro bimestre,  equivalendo a aumento de quase 38% sobre o mesmo período do ano passado.

Mesmo assim, o volume de quase 73,2 mil toneladas embarcadas ficou 1,5% abaixo das 74,2 mil toneladas embarcadas no mesmo bimestre de 2021.

Uma das missões da comitiva brasileira presente na China é de mostrar que o Brasil tem condições de atender maiores volumes dessa proteína tão consumida naquele país. Volumes, alias, que já superaram as 58 mil toneladas nos meses de março e junho de 2021.

No primeiro bimestre o volume destinado à China representou 44% do total exportado pelo Brasil, enquanto no mesmo período do ano passado e retrasado atingiu, respectivamente, 37% e 53%. Houve alguns meses nos últimos anos que essa representatividade chinesa atingiu 55% dos embarques.


Fonte: SUISITE

Data da Notícia: 29/03/2023
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.