Embarques de carne de frango de outubro permanecem abaixo da média

AviSite

Transcorridos 14 dos 20 dias úteis de outubro (70% do total), os embarques de carne de frango continuam apresentando resultados aquém da média dos nove primeiros meses do ano.

Entre janeiro e setembro, a média diária embarcada superou ligeiramente as 16 mil toneladas e o mais fraco resultado do período foi registrado em agosto (14,3 mil toneladas diárias). Já em outubro corrente a média diária está em 13,6 mil toneladas, ou seja, corre-se o risco de exportar volume menor que os registrados em janeiro e fevereiro, até aqui os meses mais fracos de 2016.

Não são apenas os embarques diários menores que influenciam esse resultado. O mês mais curto (20 dias úteis) também. Assim, projetada a atual média diária para a totalidade do mês chega-se a volume em torno das 272 mil toneladas 8,5% e 22,8% a menos que o exportado em outubro de 2015 (298,4 mil/t) e em setembro de 2016 (353,4 mil/t).



Data da Notícia: 25/10/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.