Embarque enxuga oferta interna e preço da carne de frango sobe no Brasil

Avicultura Industrial

As exportações brasileiras de carne de frango cresceram com força em junho, atingindo volume e receita (em Reais) recordes. O bom desempenho das vendas externas contribuiu para enxugar a oferta interna, que vinha elevada por conta da demanda doméstica enfraquecida e da produção maior. Como resultado, os preços tiveram recuperação expressiva no mercado doméstico ao longo de junho. No final do mês, no entanto, os valores voltaram a se enfraquecer em algumas regiões pesquisadas pelo Cepea, por conta da típica retração da demanda no período. Já para este início de julho, a expectativa de agentes é que as vendas se recuperem.

Entre 25 de junho e 2 de julho, especificamente, o frango inteiro congelado se desvalorizou 1,5%, cotado a R$ 3,38/kg nessa quinta-feira, 2. Para o resfriado, a baixa foi de 0,9%, a R$ 3,35/kg - ambos no atacado do estado de São Paulo.



Data da Notícia: 06/07/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.