AviSite
Ontem, 31, o frango vivo comercializado no interior paulista, operando em mercado ainda fragilizado, perdeu mais cinco centavos de seu preço, sendo comercializado por R$3,10/kg. Em Minas Gerais, onde o mercado foi considerado calmo, prevaleceu a cotação alcançada e mantida desde a última sexta-feira – R$3,30/kg.
De certa forma, a nova queda registrada em São Paulo – a terceira em cinco dias de negócios – surpreende, visto que, com as altas registradas pelo frango abatido no atacado paulistano, a sinalização era de estabilidade da cotação vigente.
Não foi o que ocorreu – a despeito de uma valorização de quase 4,5% do frango abatido resfriado no Grande Atacado de São Paulo nos três primeiros dias desta semana. E esse comportamento sugere que os adquirentes de aves vivas esperam o atacado firmar-se ainda mais para, então, saírem às compras.
O início do pagamento dos salários do mês a partir de hoje e a chegada ao mercado da primeira parcela do 13º salário dos aposentados devem atuar a favor dos dois segmentos – o do frango vivo e o do frango abatido.