Em outubro custo do suíno vivo na região Sul superou em 23,1% o valor de comercialização

Os dados divulgados pela Embrapa Suínos e Aves em relação ao custo de criação e o preço de venda do suíno vivo na região Sul mostram que até outubro passado o suinocultor continuou absorvendo grande prejuízo.

Em outubro o preço médio de comercialização atingiu R$5,98, significando pequeno incremento mensal de 0,4% e queda de 4,5% em relação a outubro do ano passado. O custo de criação, por sua vez, subiu para R$7,78, significando incrementos de 0,6% sobre setembro último e de 14,4% sobre outubro de 2021.

O resultado é um preço de comercialização do suíno vivo 23,1% abaixo do necessário para a criação do animal. No acumulado de janeiro a outubro o preço recebido na comercialização do suíno vivo foi 24,8% inferior ao necessário para a criação. Com isso, as perdas dos suinocultores seguem expressivas no decorrer de 2022.

Fonte: SUISITE O PORTAL DA SUINOCULTURA

Data da Notícia: 15/12/2022
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.