Em março, volume de ovos de consumo exportado foi 50% inferior ao ano passado

Avisite

Em março, o volume exportado pelo setor de postura incidiu em grandes reduções, tanto na comparação mensal, quanto na anual.

O volume exportado ficou em 366 toneladas e significou redução superior a 65% sobre o volume exportado em fevereiro e perto de 50% na comparação com março do ano passado.

No primeiro trimestre o volume acumulado chegou aos 3,232 mil toneladas e representou redução de 29% no ano, situação um pouco melhor do que o acumulado nos últimos doze meses quando o volume embarcado foi de 9,068 mil toneladas e a redução de 56,2%.

A grande redução no volume exportado em março sugere que um dos motivos foi o setor não ter produto suficiente para atender a demanda externa visto que, no mercado interno, houve grande recuperação nos preços de comercialização da caixa de ovos e também faltou mercadoria para atender aos pedidos.

No mês de abril, embora o mercado interno já esteja mais ajustado à demanda existente, o produtor deve continuar priorizando o atendimento do mercado doméstico em detrimento do mercado externo.

exportação



Data da Notícia: 09/04/2014
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.