AviSite
Dados fornecidos pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) indicam que no mês de julho foi alojado o menor volume de pintainhas de 2016.
O total alojado ficou em 7,412 milhões de cabeças e representou redução anual de 5,2%. Em relação ao mês anterior, a redução foi de 0,3%. Entretanto, julho é mês mais longo. Dessa forma, o índice de redução foi maior e atingiu 3,6%.
Considerando o alojamento diário, o mês de julho foi o mais baixo do ano e representou redução de 10,7% sobre março, o maior alojamento do período.
Os primeiros sete meses indicam crescimento anual de 1,8% no número de cabeças alojadas. Projetado para o ano, o volume médio aponta 92 milhões de cabeças, índice 0,8% superior ao total alojado no ano passado.
Por ora, o volume acumulado em doze meses está em 92,229 milhões e representa 1,57% de aumento sobre o mesmo período imediatamente anterior.