Em 2022, no atacado paulistano, coxa e asa de frango têm preço real inferior ao de 2020

AviSite

Os dados da Jox Assessoria Agropecuária apontam que – considerada a inflação que, de janeiro de 2021 a março de 2022 acumulou variação superior a 13% – no primeiro trimestre de 2022 coxa e asa de frango foram comercializadas no Grande Atacado da cidade de São Paulo por valor real inferior à média registrada no desafiador 2020, primeiro ano da Covid-19.

O caso mais expressivo é o da asa. Pois seu preço médio neste ano se encontra aquém da média de 2020 não apenas em termos reais, mas também nominais, com redução próxima de 1%. Já a coxa de frango registra variação de 4,4%, bem aquém, portanto, da inflação. Em contrapartida, no entanto, acusa queda de 16,6% em relação à média do ano passado, enquanto a redução da asa não chega a 3%.

Nesse contexto salvam-se apenas o frango inteiro e o peito, cujos preços neste ano se encontram, respectivamente, 27,6% e 50,6% acima dos registrados há dois anos. Mesmo assim, o frango inteiro obtém, por ora, valor que se encontra 9% abaixo do registrado em 2021, enquanto o peito está meio por cento mais barato que na média do ano passado.

Fonte: AviSite

Data da Notícia: 28/04/2022
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.