Egito reporta nova variante do vírus da gripe aviária

Avicultura Industrial

Uma cepa do vírus da gripe aviária altamente patogênica (HPAI) foi detectada em um criação de patos no Egito. Segundo o Egypt Today , esta parece ser a primeira vez que este subtipo foi detectado no país.

A localização da fazenda afetada não é fornecida, mas o relatório menciona que foram colocadas medidas de quarentena, aves infectadas e mortas foram removidas e limpeza e desinfecção foram realizadas. Durante 21 dias, a vigilância da área de nove quilômetros ao redor da fazenda será intensificada.

A vice-ministra da Agricultura, Mona Mehrez, lembrou aos criadores de aves da obrigação de testar suas aves antes de vendê-las ao público. Ela também disse que as vacinas existentes contra o subtipo H5N1 são eficazes contra a nova variante.

O Ministério da Agricultura do Egito se refere ao vírus como "uma nova cepa da gripe aviária H5N2", e não uma mutação da variante H5N1.



Data da Notícia: 07/03/2019
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.