Do frango brasileiro, os chineses querem o pé

Valor Econômico

Carnes ampliam 'parceria' entre Brasil e China A China superou tradicionais importadores, como Arábia Saudita e Japão, e tornou-se o principal cliente da indústria brasileira de carne bovina e de frango. O carro-chefe das vendas é o pé de frango. Lá, sobra peito e falta pé. O surto de gripe aviária nos Estados Unidos e a estiagem que deteriorou pastagens australianas ajudaram o Brasil. Segundo a GHL International Consulting, o país foi responsável por mais de 80% do frango e 30% da carne bovina importada pela China de janeiro a maio. "Quem sabe dizer qual é o limite disso?", entusiasmasse o vice-presidente de mercados da Associação Brasileira de Proteína Animal, Ricardo Santin. O impacto do fim da política chinesa do filho único não foi ainda incorporado às projeções de demanda. Pelas estimativas do Departamento de Agricultura dos EUA, as importações de carnes pela China crescerão um milhão de toneladas até 2025.



Data da Notícia: 26/07/2016
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