Dirigentes catarinenses integram conselho da ABPA

Sete empresários catarinenses foram eleitos nesta semana para fazer parte do novo Conselho Diretivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Os diretores do Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado de Santa Catarina (Sindicarne), Associação Catarinense de Avicultura (Acav) e a Associação da indústria de Carnes e Derivados no Estado de Santa Catarina (Aincadesc), Irani Pamplona Peters, Neivor Canton, José Antônio Ribas Júnior, Ricardo Castellar de Faria, Dilvo Casagranda, Jorge Luiz de Lima e Cláudio Almeida Faria.

Também integrarão o conselho os seguintes nomes: presidente conselho de administração da São Salvador Alimentos, José Carlos Garrote de Souza, diretor-presidente da Alibem José Roberto Fraga Goulart, diretor vice-presidente de agro e qualidade da BRF Fábio Stumpf, sócio da Rudolph Foods José Mayr Bonassi, diretor de exportações da Seara Marcelo Siegmann, diretor presidente Coopavel Dilvo Grolli, diretor geral Cobb-Vantress Bernardo Gallo, diretor executivo SIPS Rogério Jacob Kerber, CEO Avivar Alimentos Antônio Carlos Vasconcelos Costa, Diretor de Operações da Zanchetta Alimentos Carlos Zanchetta, presidente da Agrosul Nestor Freiberger, diretor comercial mercado interno da Pamplona Alimentos Cleiton Pamplona Peters, diretor executivo da Frimesa Elias Zydek, conselheiro Vibra Agroindustrial Gerson Muller, vice-presidente de mercado internacional e planejamento da BRF Leonardo Dall’Orto, Relações Institucionais da JBS Jerusa Alejarra, diretor-presidente da Copacol Valter Pitol, diretor da Hendrix Genetics para o Brasil Mauro Aurélio de Almeida, presidente da ASGAV José Eduardo dos Santos e o presidente do SINDIAVIPAR Roberto Kaefer.

O advogado e mestre em ciências políticas Ricardo Santin foi reconduzido ao cargo de presidente da ABPA. O conselho será comandado pelo diretor-presidente da Lar Cooperativa Agroindustrial (há mais de três décadas) Irineo da Costa Rodrigues, que assumiu o posto até então ocupado pelo diretor comercial da Aurora Alimentos, Leomar Somensi. O ex-ministro e ex-presidente da ABPA, Francisco Turra, também foi reconduzido à presidência do Conselho Consultivo da associação.

Jorge Luiz destacou o alinhamento das entidades estaduais de produção de proteína animal com a entidade nacional, “a ABPA, fortalece o setor e cria uma sinergia que permite que o Brasil seja o 1° exportador de aves, o 4° em suínos, o 4° em pescados (tilápia) e o 5° em ovos”, pontuou.

Fonte: Assessoria de Comunicação – ABPA/Texto com adaptação pela MB Comunicação

Fonte: MB COMUNICAÇÃO