Dificuldade para expandir pecuária é global

Folha de São Paulo

O consumo médio de carne bovina no Brasil é de 33,8 quilos, inferior aos 35,5 quilos dos EUA, segundo a Informa Economics FNP.

Enquanto José Vicente Ferraz, diretor técnico da consultoria, vê dificuldades na evolução desse consumo, James Cruden, presidente-executivo da Marfrig Beef, acredita que ainda há espaço para crescimento, principalmente devido à melhora no sistema de produção.

João Sampaio, vice-presidente da Marfrig Alimentos, também crê nessa evolução, creditando o aumento à incorporação de novas faixas da população na área de consumo devido ao aumento de renda nos últimos anos.

Mas o Brasil não está sozinho nessa batalha contra custos na produção de carnes. Os demais grandes produtores passam por problemas semelhantes e em condições ainda mais delicadas, segundo Ferraz.
Os custos sobem nos Estados Unidos. Já os nossos vizinhos argentinos passam por um desmonte do setor.

Austrália e Uruguai não têm mais espaço para crescer a sua produção, e a carne da Índia, uma das promessas atuais, não tem a mesma qualidade da dos demais produtores.



Data da Notícia: 05/07/2013
Tags: Consumo, Carne
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.