Desempenho exportador das carnes nas duas primeiras semanas de setembro

SuiSite

O resultado das exportações de carnes das duas primeiras semanas de setembro – seis dias úteis, de um total de 21 dias úteis – são, não há dúvida, alvissareiros, pois registram, pela média diária, aumento de volume em torno de 19% para as carnes bovina e de frango e de quase 7% para a carne suína.

E uma vez que o bom desempenho se estende também aos preços médios registrados (aumento anual de 17% para a carne de frango; de 4,7% para a carne bovina e de quase 4% para a carne suína), o aumento na receita cambial deve ser expressivo.

O sinalizado a partir do consolidado nos seis primeiros dias úteis de setembro é um avanço anual de 39% na receita cambial da carne de frango, de cerca de 25% na da carne bovina e de 11% na de carne suína.

Porém, como quase sempre ocorre, os resultados levantados no início do mês tendem a uma diluição com o avançar do período. Assim, ainda que se alcancem bons resultados em setembro, os números efetivos devem ser inferiores aos sinalizados na tabela abaixo.

Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 13/09/2022
Tags: Carnes
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.