Desempenho do suíno, na granja, na 6ª semana de 2022

SuiSite

No decorrer da semana passada (6ª semana de 2022, 06 a 12 de fevereiro) o mercado suíno veio mostrando ambiente de maior ajustamento e com os suinocultores pressionando por melhores condições de comercialização, alcançando êxito no último dia de negócios.

O resultado foi um preço médio semanal atingindo valor médio de R$105,45, significando evolução de 6,7% na semana, enquanto apresenta índice negativo de 19,5% na comparação com a mesma semana de 2021. No acumulado de fevereiro, a cotação média atingiu R$102,64, significando índices negativos de 2,6% em relação ao primeiro mês do ano e de 25,9% sobre fevereiro do ano passado.

A semana atual (7ª semana de 2022, 13 a 19 de fevereiro) apresenta ambiente de firmeza e com os suinocultores necessitando melhorar as bases de comercialização para fazer frente ao custo de produção. Mesmo adentrando o período da segunda quinzena, os negócios tendem a bom encaminhamento. Assim, não se descarta a possibilidade de novos reajustes. O histórico do ano passado aponta para estabilidade da cotação em patamar quase 35% superior ao atual.

Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 14/02/2022
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.