Desempenho do suíno, na granja, na 47ª semana de 2021

SuiSite

No decorrer da semana passada (47ª semana de 2021, 21 a 27 de novembro) o mercado de suínos apresentou andamento normal para o período e com preços estabilizados nos mesmos patamares, mesmo os fechamentos para a semana que apresenta os últimos dias de novembro e início de dezembro.

Com isso, o preço médio semanal mostra evolução de 6,2% sobre o obtido na semana imediatamente anterior, enquanto na comparação com o mesmo período de 2020 o índice foi negativo em 13,7%.

No acumulado de novembro a cotação média subiu para R$134,08, equivalendo a índice negativo de 1,7% sobre o preço médio mensal de outubro último, enquanto na comparação com novembro do ano passado o índice é negativo em 24,7%, ou seja, uma diferença anual de quase R$44,00 por arroba.

A semana atual (48ª semana, 28 de novembro a 04 de dezembro) traz a expectativa do mercado apresentar boa movimentação com o consumidor capitalizado pelo recebimento da primeira parcela do 13º salário. Por ora, os preços seguem abaixo dos recebidos no mesmo período do ano passado. Porém, se os suinocultores alcançarem novos reajustes, essa realidade anual negativa que prevalece desde agosto último pode ser revertida.

Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 29/11/2021