Desempenho do suíno, na granja, na 46ª semana de 2021

SuiSite

No decorrer da semana passada (46ª semana de 2021, 14 a 20 de novembro) o mercado de suínos continuou apresentando bom andamento e com possibilidades de novo reajuste que se confirmou nos fechamentos para a semana vindoura.

Com isso, o preço médio semanal mostra evolução de 7,8% sobre o obtido na semana imediatamente anterior, enquanto na comparação com o mesmo período de 2020 o índice foi negativo em 25,3%.

No acumulado de novembro a cotação média subiu para R$128,92, equivalendo a índice negativo de 5,5% sobre o preço médio mensal de outubro último, enquanto na comparação com novembro do ano passado o índice é negativo em 27,6%, ou seja, uma diferença anual de R$49,00 por arroba.

A semana atual (47ª semana, 21 a 27 de novembro) traz a expectativa do mercado permanecer firme e com boas possibilidades mesmo diante do período de queda mais acentuada no poder aquisitivo dos consumidores. Assim, o mercado segue movimento contrário ao verificado no mesmo período do ano passado quando apresentava forte retração. De toda forma, lá, os preços eram muito superiores aos atuais.

Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 22/11/2021