Desempenho do suíno, na granja, na 37ª semana de 2022, terceira de setembro

SuiSite

No decorrer da semana passada (37ª semana de 2022, 11 a 17 de setembro), o mercado de carne suína mostrou pouco dinamismo junto ao consumidor e, com isso, os frigoríficos mostraram demanda acanhada pelo suíno vivo junto aos suinocultores. De toda forma, o preço médio diário seguiu estabilizado.

O resultado foi um preço médio semanal que significou quedas de 0,5% sobre o alcançado na semana anterior e de 1,9% sobre a mesma semana do ano passado. O preço médio acumulado em setembro atingiu R$133,18, apresentando quedas de 4,5% sobre agosto último e, por ora, de ínfimos 0,02% sobre setembro do ano passado.

A semana atual (38ª semana de 2022, 18 a 24 de setembro) não traz expectativas positivas por apresentar um consumidor com perda em sua capacidade aquisitiva e, com isso, impondo um giro mais lento da mercadoria. A manutenção da cotação aparenta ser grande possibilidade para o período. De toda forma, na mesma semana do ano passado, houve evolução de preço nos negócios realizados com o suíno vivo.

Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 19/09/2022