Desempenho do suíno, na granja, na 36ª semana de 2022, segunda de setembro

SuiSite

No decorrer da semana passada (36ª semana de 2022, 04 a 10 de setembro), o mercado de carne suína mostrou baixa movimentação no comércio varejista e, com isso, os frigoríficos mostraram pouca motivação na aquisição do suíno vivo terminado junto aos suinocultores.

E isso, aliado ao feriado nacional que protelou um pouco mais o recebimento de salários da grande massa trabalhadora e aposentados, acabou impactando em pequena baixa no início da semana, valor que se manteve estabilizado nos dias posteriores.

O resultado semanal foi um preço médio que significou queda de 1,4% sobre o alcançado na semana anterior, embora ainda tenha apresentado incremento de 15,8% sobre a mesma semana do ano passado. O preço médio acumulado em setembro atingiu R$133,75, apresentando queda de 4,1% sobre agosto último, enquanto mostra pequeno avanço de 0,4% sobre setembro do ano passado.

A semana atual (37ª semana de 2022, 11 a 16 de setembro) apresenta um consumidor plenamente restabelecido em sua capacidade aquisitiva e, com isso, deixando a expectativa de um bom giro da mercadoria. A reposição de carne suína na abertura da semana tende a dar o tom dos negócios em toda a cadeia de negociação. No mesmo período do ano passado os negócios mostraram evolução junto aos suinocultores.

Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 12/09/2022