Desempenho do suíno, na granja, na 35ª semana de 2022, primeira de setembro

SuiSite

No decorrer da semana passada (35ª semana de 2022, 28 de agosto a 03 de setembro), o mercado de carne suína continuou mostrando a debilidade própria do período pelo depauperamento financeiro do consumidor. Mesmo assim, na base de produção, os suinocultores conseguiram sustentar as cotações inalteradas na comercialização do suíno vivo.

O resultado semanal foi um preço médio que significou queda de 3,6% sobre o alcançado na semana anterior, embora ainda tenha apresentado incremento de 17,4% sobre a mesma semana do ano passado. O preço médio acumulado neste início de setembro atingiu R$135,00, apresentando queda de 3,2% sobre agosto último, enquanto mostrou pequeno avanço de 1,3% sobre setembro do ano passado.

A semana atual (36ª semana de 2022, 04 a 10 de setembro) apresenta um mercado de carne suína ainda retraído e com os compradores em ‘compasso de espera’ pela entrada dos salários da grande massa trabalhadora e dos aposentados que possa, efetivamente, melhorar as condições de comercialização no comércio varejista. Assim, ao que parece, diante de um feriado nacional que contribui para prolongar ainda mais a entrada de dinheiro no mercado, melhores condições de comercialização podem estar reservadas apenas nos fechamentos para a semana vindoura.

Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 05/09/2022