Desempenho do suíno, na granja, na 33ª semana de 2021

SuiSite

No decorrer da semana passada (33ª semana de 2021, 15 a 21 de agosto) o mercado suíno apresentou grande debilidade que culminou com forte baixa no último dia de negócios, visando as programações da semana atual.

Com isso, o preço médio semanal apresentou nova queda, significando retrocessos semanal e anual de 3,7% e 3,9%, respectivamente. No acumulado de agosto a cotação média de R$135,97, ainda apresenta índice positivo de 4,4% sobre o mês anterior, enquanto na comparação com agosto do ano passado aponta baixa de 1,7%.

A semana atual (34ª semana, 22 a 28 de agosto) não traz maiores expectativas pelo período do mês e a gradativa perda no poder aquisitivo dos consumidores. Assim, a fragilidade do mercado tende a apresentar, no máximo, manutenção das atuais cotações. De toda forma, no mesmo período do ano passado, o mercado apresentou leve evolução no encerramento da semana.

Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 23/08/2021
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.