Desempenho do suíno, na granja, na 20ª semana de 2022

SuiSite

No decorrer da semana passada (20ª semana de 2022, 15 a 21 de maio), o desempenho da carne suína no comércio varejista continuou mostrando baixa movimentação e, com isso, a demanda pelo suíno vivo apresentou um comprador mais retraído impondo aos suinocultores nova baixa de preço no último dia de negócios da semana.

O resultado foi um preço médio semanal que significou quedas de 4,6% na semana e de 5% sobre a mesma semana do ano passado. No acumulado de maio, a cotação média retrocedeu para R$123,17, equivalendo, ainda, a pequeno aumento de 0,8% sobre abril último, mas já apresentando queda de 1,1% sobre maio do ano passado.

A semana atual (21ª semana de 2022, 22 a 29 de maio) deixa o ambiente de negócios ainda mais fragilizado pelo baixo consumo histórico nesse período do mês. Assim, em cenário totalmente adverso, a simples manutenção das cotações já aparenta ser bom negócio para os suinocultores. No ano passado, o período foi marcado pelo segundo mais baixo valor recebido no decorrer de 2021.

Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 23/05/2022