Desempenho do suíno, na granja, na 19ª semana de 2022

SuiSite

No decorrer da semana passada (19ª semana de 2022, 08 a 14 de maio), o desempenho da carne suína no comércio varejista mostrou baixa movimentação e, com isso, houve menor demanda pelo suíno vivo que deixou o mercado ainda mais fragilizado, impondo aos suinocultores novas baixas de preço nos negócios realizados.

O resultado foi um preço médio semanal que representou quedas de 12,1% na semana e de 11,9% sobre a mesma semana do ano passado. No entanto, no acumulado de maio, a cotação média de R$127,75, ainda equivale a incrementos de 4,6% sobre abril último e de 2,6% sobre maio do ano passado.

A semana atual (20ª semana de 2022, 15 a 21 de maio) não traz maiores expectativas por adentrar um período de consumo ainda mais difícil para os negócios. Assim, a simples manutenção das cotações já aparenta ser bom negócio para os suinocultores diante do ambiente de instabilidade.

Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 16/05/2022
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.