Desempenho do suíno, na granja, na 18ª semana de 2022

SuiSite

No decorrer da semana passada (18ª semana de 2022, 01 a 07 de maio), nem mesmo o restabelecimento da capacidade aquisitiva da população e Dia das Mães serviram de motivação para dar maior sustentação ao mercado de suínos. Isso porque houve ofertas excedentes por parte dos suinocultores que serviram para os compradores conseguirem melhores condições de comercialização.

O resultado foi um preço médio semanal que representou quedas de 0,2% na semana e de 10,8% sobre a mesma semana do ano passado. Mesmo assim, no acumulado de maio, a cotação média de R$136,00, equivale a aumentos de 11,3% sobre abril último e de quase 9,2% sobre maio do ano passado.

Na semana atual (19ª semana de 2022, 08 a 14 de maio) o mercado suíno aguarda com expectativa a reposição de mercadoria após o Dia das Mães. Se for volumoso, pode dar melhor sustentação aos negócios. Se não apresentar maior dinamismo, a pressão sobre os preços pode causar novas baixas no suíno vivo. No mesmo período do ano passado, os preços, embora em bases mais altas que os atuais, estavam em declínio.

Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 09/05/2022