Desempenho do suíno, na granja, na 17ª semana de 2022

SuiSite

No decorrer da semana passada (17ª semana de 2022, 24 a 30 de abril), o mercado consumidor mostrou a lentidão própria do período. Mesmo assim, os suinocultores conseguiram sustentar as cotações e conseguiram leve evolução no último dia de negócios.

O resultado foi um preço médio semanal de R$136,30, representando evolução de 6,1% na semana, enquanto indicou queda de 14,8% sobre a mesma semana do ano passado. No acumulado de abril, a cotação média alcançou R$122,16, indicando aumento de 7,4% sobre março último, mas apresentando  retração de 13,2% sobre abril do ano passado.

A semana atual (18ª semana de 2022, 01 a 07 de maio) traz boas perspectivas com a recuperação da capacidade aquisitiva dos consumidores. Com isso, existe a possibilidade de os preços avançarem no curto prazo. De toda forma, no mesmo período do ano passado, o mercado não apresentou o dinamismo esperado, embora as bases fossem bem mais elevadas.

Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 02/05/2022