Desempenho do suíno, na granja, na 11ª semana de 2022

SuiSite

No decorrer da semana passada (11ª semana de 2022, 13 a 19 de março), os suinocultores não conseguiram suportar a pressão dos compradores e os negócios realizados com o suíno terminado sofreram duas baixas de preços.

O resultado foi um preço médio no último dia de negócios que equivaleu a queda de quase 6% sobre o mesmo período da semana anterior. Mesmo assim, o preço médio semanal atingiu R$115,80, representando redução de apenas 1,9% na semana e de 9,2% sobre a mesma semana de 2021.

No acumulado de março, a cotação média retrocedeu para R$117,15, significando evolução mensal de 7,2%, enquanto mostra índice negativo de 6,7% sobre março do ano passado.

A semana atual (12ª semana de 2022, 20 a 26 de março) traz maior preocupação para os suinocultores diante das disponibilidades acima da demanda e um consumidor depauperado financeiramente. Assim, a disputa no elo inicial da cadeia de negociação aparenta ser para, ao menos, conseguir manter o preço de comercialização. No mesmo período do ano passado houve expressiva queda que derrubou a cotação para valor levemente abaixo da atual.

Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 21/03/2022
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.