Desempenho do suíno, na granja, na 10ª semana de 2023

No decorrer da semana passada (10ª semana de 2023, 05 a 11 de março) o comércio do suíno vivo não apresentou maior dinamismo junto aos suinocultores, mesmo com o restabelecimento na capacidade aquisitiva da população que tenderia a impulsionar o consumo de carne suína. Com isso, os negócios realizados sofreram leves acomodações no decorrer do período.

O resultado foi um preço médio semanal de R$113,85 na arroba do suíno vivo que significou queda de 2,3% sobre a semana anterior e aumento de 23,8% sobre a mesma semana do ano passado. Por ora, o preço médio acumulado nesta primeira parte de março alcança R$114,53, sinalizando queda de 0,8% em relação a fevereiro último e aumento de  29,2% sobre março do ano passado.

A reposição de mercadoria na abertura da semana atual (11ª semana de 2023, 12 a 18 de março) tende a dar o tom dos negócios no período. Se o consumo não mostrar dinamismo que motive os frigoríficos a maiores aquisições para abate, o preço junto aos suinocultores pode continuar involuindo. No mesmo período do ano passado houve leve acomodação negativa.

Fonte: SUINOCULTURA INDUSTRIAL

Data da Notícia: 13/03/2023