Desempenho do ovo, na granja, na 35ª semana de 2021

OvoSite

O mercado de ovos iniciou a semana passada (35ª semana de 2021, 29 de agosto a 04 de setembro) em ambiente debilitado e preços estabilizados, situação que apresentou modificação em meados da semana, abertura de setembro, quando os produtores pressionaram e conseguiram melhorar as margens de negociação obtendo três reajustes até finalizar a semana. O resultado foi um preço médio diário final 8,3% acima do alcançado no encerramento da semana imediatamente anterior.

Com os reajustes, o preço médio semanal subiu para R$105,83, equivalendo a 1,9% de aumento sobre a semana anterior. O preço médio acumulado neste início de setembro alcança R$107,25, significando, por ora, índice negativo de 5,66% sobre agosto último, enquanto apresenta índice expressivo de 63% na comparação com setembro do ano passado.

A semana atual (36ª semana, 05 a 11 de setembro) tende a manter o ambiente de ovos fortalecido pelo restabelecimento do poder aquisitivo do consumidor. E isso pode significar, também, a obtenção de novos reajustes no decorrer do período.

Fonte: OvoSite

Data da Notícia: 06/09/2021
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.