Desempenho do ovo, na granja, na 19ª semana de 2022, segunda de maio

OvoSite

No decorrer da semana passada (19ª semana de 2022, 08 a 14 de maio), o mercado de ovos não demonstrou a movimentação esperada pelos avicultores, mesmo com a restauração na capacidade aquisitiva da população. No entanto, quando parecia que a semana iria finalizar com preços estabilizados no período, os produtores de ovos disputaram e obtiveram novo reajuste no último dia de negócios.

O resultado no preço médio semanal foi um aumento de 3% sobre a semana imediatamente anterior e de 28,2% sobre a mesma semana de 2021. O preço médio acumulado no decorrer de maio subiu para R$128,42 e embora equivalendo a retração de 5,3% sobre abril último, indica aumento de 29,7% na comparação com maio do ano passado.

A semana atual (20ª semana de 2022, 15 a 21 de maio) adentra o período da segunda quinzena onde o consumo começa a mostrar gradativo arrefecimento. De toda forma, a reposição de mercadoria na abertura da semana e as disponibilidades na base de produção ditarão o tom dos negócios.

Fonte: OvoSite

Data da Notícia: 16/05/2022