Desempenho do ovo, na granja, na 1ª semana de 2023

Na semana passada (1ª semana de 2023, 01 a 07 de janeiro) o mercado de ovos apresentou ambiente extremamente fragilizado e com os produtores absorvendo 4 baixas de preço no decorrer do período, resultando em um valor final 11,7% abaixo do recebido no último dia de negócios do ano passado.

No preço médio semanal o resultado foi queda de 13,6% em relação à semana anterior, mas que apontou incremento expressivo de 38,7% sobre a mesma semana do ano passado, quando os produtores receberam os menores preços daquele ano. O preço médio acumulado em janeiro, por sua vez, alcançou R$102,67, equivalendo a queda de 17,9% em relação a dezembro, enquanto apresentou incremento de 19,3% em comparação a janeiro do ano passado.

A semana atual (2ª semana de 2023, 08 a 14 de janeiro) embora tenha o fator positivo do recebimento dos salários e aposentadoria, apresenta excedentes de mercadoria em todos os elos da cadeia de negociação que precisam ser direcionados. Assim, a melhora na movimentação de ovos pode significar num primeiro momento, a sustentação dos preços. De toda forma, no ano passado os produtores já disputaram e conseguiram reajustes no decorrer do período.

Fonte: OVOSITE O PORTAL DO OVO

Data da Notícia: 09/01/2023
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.