Desempenho do frango vivo na 3ª semana de fevereiro

AviSite

O frango vivo comercializado no interior paulista passou pela terceira semana de fevereiro – a do Carnaval – sem apresentar qualquer alteração em seus fundamentos. Ou seja: como em semanas anteriores, o mercado permaneceu fraco e com disponibilidades que superaram a demanda, ainda frágil, enquanto a cotação referencial do produto permaneceu inalterada em R$2,50/kg, valor que no sábado, 17, completou 33 dias de vigência contínua.

O mesmo se aplica ao mercado de Minas Gerais, onde a demanda também permanece aquém da oferta e o preço é similar ao dos paulistas. A única diferença é que os R$2,50/kg mineiros têm um dia a menos de vigência.

Faltando agora apenas 10 dias para o encerramento do mês, o que poderia dar alguma sustentação ao mercado de aves vivas seria a retomada de consumo do frango abatido, possibilidade teoricamente plausível, pois – diz-se – no Brasil o ano começa após o Carnaval.

Mas mesmo essa possibilidade permanece, por ora, um tanto remota porquanto mal alcançou os preços registrados nos primeiros dias do ano (até aqui os melhores de 2018), o frango abatido já começa a dar sinais de esgotamento, apresentando o comportamento típico de todo final de mês. A tendência, infelizmente, é a de que feche fevereiro registrando a menor média nominal dos últimos 48 meses.

Frango vivo



Data da Notícia: 19/02/2018
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.