Desempenho do frango abatido na 13ª semana de 2024, encerramento do mês de março

Na 13ª semana do ano, encerramento do mês de março e do primeiro trimestre de 2024, o frango abatido, mesmo registrando preço médio que permaneceu na faixa dos R$7,00/kg, viu sua cotação cair ao menor nível do corrente exercício.

Por enquanto, porém, nada que possa ser considerado anormal – sobretudo se considerado que, além de ser final de mês, estávamos na Semana Santa, período em que o consumo de carnes é praticamente nulo.

Por sinal, um ano atrás, no mesmo período, foi enfrentado recuo bem mais agudo que o atual. E – note-se – foi antes da Semana Santa, em 2023 ocorrida na primeira semana de abril.

A expectativa, porém, é a de que as coincidências terminem aí. Pois no ano passado, após recuperar-se no final de março e retornar à faixa dos R$7,00/kg, onde permaneceu por cerca de 10 dias, o frango entrou em um ciclo de baixas que só começaram a se reverter no início do segundo semestre.

Exatamente como no final de março de 2023 (quando também foram registrados os menores valores do primeiro semestre do ano), em 2024 o frango abatido encerrou o trimestre (dia 28, último dia de negócios de março passado) dando mostras de reação. Mas, aparentemente, foi efeito apenas da formação de estoques para o consumo da Páscoa.

Fonte: AviSite

Data da Notícia: 01/04/2024