Desempenho das carnes na quarta semana de março

AviSite

Transcorridos 18 dos 22 dias úteis de março, as exportações de carnes apresentam resultados financeiros que, ao contrário de meses anteriores, se firmam à medida que o mês avança.

Por exemplo, na quarta semana de março (20 a 26, quatro dias úteis), a receita cambial, pela média diária, apresentou o melhor resultado semanal, fazendo com que a média desses 18 dias – US$56,892 milhões FOB – seja quase 5% maior que a de fevereiro passado, além de estar 10,5% acima da que foi registrada há um ano.

Tais resultados advêm não só de uma forte recuperação da carne suína, mas também do avanço das carnes bovina e de frango. Comparativamente a março de 2015, o volume de carne suína tende a aumentar mais de 75%. Já a carne bovina tende a um crescimento próximo de 40%, enquanto o volume de carne de frango deve aumentar mais de 20%.

O que vinha sendo raro no setor é que esses incrementos devem alcançar, também, a receita cambial das três carnes. A das carnes suína e bovina caminha para uma expansão anual próxima de 25%, enquanto a receita cambial da carne de frango tende a uma variação positiva da ordem de 7%.

Carnes



Data da Notícia: 29/03/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.