Desempenho das carnes na quarta semana de julho

AviSite

Mesmo não tendo alcançado o bom resultado do período inicial do mês, na quarta semana de julho (19 a 25, cinco dias úteis) as exportações de carnes recuperaram-se em relação às duas semanas anteriores. Dessa forma, fecharam os primeiros 18 dias úteis do mês (de um total de 23 dias úteis) com receita média diária de US$63,607 milhões, valor que embora 9,2% menor que o do mesmo mês de 2014, é 1,7% superior ao de junho passado.

Em valores relativos, a maior contribuição para esse aumento vem da carne suína, cujo volume até aqui embarcado sinaliza, para a totalidade do mês, incremento de 30% sobre o mês anterior e de mais de 50% sobre julho de 2014, com reflexos também significativos sobre a receita (+28% e +12%, respectivamente).

Embora também crescentes as exportações de carne de frango registram índices menores de evolução. Ou adicionais de volume de 12% e de 23% sobre, respectivamente, o mês anterior e o mesmo mês de 2014, o que tende a resultar em aumentos de, também respectivamente, 9% e 3% na receita cambial.

Porém, em valores absolutos, a carne de frango é quem propicia a maior contribuição para o aumento da receita cambial das carnes. Pois, considerados os resultados dos primeiros 18 dias úteis de julho, sinaliza para a totalidade do mês volume superior a 415 mil toneladas e receita da ordem de US$690 milhões, novos recordes do setor.

Nesse cenário, a carne bovina é a que registra expansão mais moderada. Considerados os números atuais, tende a apresentar ligeiro aumento em relação ao mês anterior (+2,5% no volume; +7% na receita). Mas em relação a julho de 2014 permanece com números negativos tanto no volume como na receita, com reduções superiores a 20%.

Exportação de carnes



Data da Notícia: 28/07/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.