Desempenho das carnes na primeira semana de maio

AviSite

Foram, no mínimo, promissores os resultados das exportações de carnes da primeira semana (útil) de maio. Porque a receita média do período (4 a 8, cinco dias úteis), da ordem de US$64,535 milhões/dia, corresponde, por ora, ao melhor resultado dos últimos seis meses.

É verdade que, em relação ao mesmo mês do ano passado, o desempenho continua negativo (queda de 6,6%). Mas em relação ao mês anterior, abril de 2015, os primeiros resultados de maio corrente registram expansão de 15,7%. Um incremento estimulante na medida em que o corrente mês tem o mesmo número de dias úteis de abril passado.

A carne de frango tem ativa participação nessa expansão. Pois além de seus embarques diários superarem os de abril de 2015 e os de maio do ano passado, corresponderam ao segundo maior volume semanal do ano. Ou seja: registraram média diária de 15.537 toneladas, contra a média diária de 15.576 toneladas (0,25% a mais) na segunda semana de abril.

Mantido esse mesmo desempenho nas outras três semanas do mês, o volume de carne de frango in natura de maio ficará próximo das 311 mil toneladas, o que corresponderá a um dos melhores resultados obtidos desde novembro de 2014.

É verdade que, com esse volume, prevalecerá queda de pouco mais de 1% em relação a maio de 2014, mês em que foram exportadas quase 315 mil toneladas de carne de frango in natura. Mas essa redução só ocorre porque maio corrente tem um dia útil a menos, não por estar ocorrendo redução nos volumes embarcados.

Exportação de carnes



Data da Notícia: 12/05/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.