Demanda interna por carne de frango segue fraca, mas exportação está firme

Avicultura Industrial

As vendas internas de carne de frango voltaram a se enfraquecer. Com isso, indústrias têm buscado destinar a produção ao mercado externo. As exportações estão aquecidas, favorecidas pelo dólar valorizado e por ocorrências de gripe aviária nos Estados Unidos, principal concorrente brasileiro no mercado internacional da carne.

Por ora, a média diária de carne de frango in natura embarcada em abril (sete primeiros dias úteis) está em 15,6 mil toneladas, acima das 14,4 mil toneladas/dia exportadas em março e um pouco abaixo da média de abril do ano passado, de 15,9 mil toneladas/dia, segundo dados da Secex. Quanto ao mercado doméstico, dados do Cepea mostram que os preços voltaram a cair nos últimos dias na maioria das regiões.

No atacado do estado de São Paulo, entre 9 e 16 de abril, o frango inteiro congelado se desvalorizou 2% e o resfriado, 1,8%, com as médias passando para R$ 3,32/kg e R$ 3,29/kg, nesta ordem, nessa quinta-feira, 16.



Data da Notícia: 17/04/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.